Publicado por: lezz | dezembro 30, 2009

Lendo e-mails HTML no mutt + w3m com troca de codificação (encoding) automática

Normalmente quando me mandavam mail HTML era sempre uma tortura ficar
adivinhando qual a codificação do texto HTML para abrir no w3m.

Fixar em ISO-8859-1 ou UTF-8 não é uma opção, sempre tem alguém que usa a
codificação diferente.

Resolvi que isso deveria funcionar e fui atrás da solução😀 (google é
claro). No site http://wiki.mutt.org/?MuttFaq/Charset
encontrei a seguinte entrada:


--- ~/.mailcap
w3m -I %{charset} -T text/html -dump; copiousoutput
---

Que era muito parecida com a que eu já tinha no meu mailcap


--- ~/.mailcap
text/html; w3m -dump %s; copiousoutput; nametemplate=%s.html
---

Só que sem a configuração do charset. Dessa maneira, minha entrada no mailcap ficou:


--- ~/.mailcap
text/html; w3m -I %{charset} -T text/html -dump %s; copiousoutput; nametemplate=%s.html
---

E a troca de charset/codificação/encoding é feita automagicamente😉

[]s

LEslie


Deixe uma resposta

Categorias

